.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Virgilio Moura, um dos fundadores do PT em Imperatriz, é enterrado

IMPERATRIZ — Virgílio Moura, um dos primeiros militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) em Imperatriz morreu na madrugada deste sábado(26) em um hospital de Teresina(PI), onde estava em tratamento de um câncer.
A profissão era de condutor de máquinas pesadas e construtor, mas Virgílio Moura ganhou destaque como liderança comunitária. Em 1996 ele chegou a ser candidato a vereador, ocasião em que ficou como suplente. Na mesma época ele chegou a ser indicado na base do partido para ser candidato a senador.
O corpo de Virgílio foi levado de Teresina para Imperatriz, velado na casa onde morava na Avenida Santa Teresa entre Coriolano Milhomem e Manaus, no bairro Nova Imperatriz.
O enterro aconteceu na tarde deste, domingo no cemitério Campo da Saudade, no bairro Santa Inês.
Vários integrantes do Diretório Municipal do PT lamentaram a morte de Virgílio como é o caso do professor Carlos Hermes Cruz.
“Vá em paz velho guerreiro, o PT de Imperatriz sangra e chora com sua partida!!”, escreveu o professor em seu blog.
O presidente do Diretório Municipal do PT, professor André Santos, emitiu uma nota onde afirma que “Lamentamos e sentimos muito pelo falecimento do grande companheiro Virgílio Moura, ocorrida neste sábado, 26 de fevereiro”.
A nota encerra dizendo que Virgílio foi um exemplo de companheirismo, sonho e de luta pela dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.