.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Possível candidata do PT ao Planalto fez referência indireta à oposição. 'O Brasil agora cresce a favor do povo, e não contra o povo', disse.


'Se quiserem comparar, vamos comparar', diz Dilma em evento do PAC.



A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, possível candidata do PT à Presidência da República, disse nesta terça-feira (9), em evento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Governador Valadares (MG), que não vê problemas em fazer comparações com governos anteriores.

Leia também: Oposição não tem discurso e joga fazendo falta, diz Lula


“Se quiserem comparar, vamos comparar. Número por número, casa por casa, escola por escola, emprego por emprego. Temos orgulho do governo e do nosso líder que nos governa que é o presidente Lula”, afirmou, sem fazer referência direta à oposição.


Na segunda-feira (8), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que Dilma “não é um líder, é reflexo de um líder” e que, para ele, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), tem melhor trajetória política do que Dilma. O ex-presidente afirmou ainda que está disposto a comparar as gestões tucana e petista no governo federal desde que isso seja feito dentro do "contexto”.

No discurso, Dilma voltou a atacar gestões anteriores, mas sem citar nomes e partidos. “Tem uma diferença entre o passado e agora: o Brasil agora cresce a favor do povo, e não contra o povo, como já aconteceu no passado. O presidente Lula construiu um caminho novo, mudou a história”, afirmou.

PAC 2

A ministra falou ainda sobre a segunda edição do PAC, que o governo deve lançar em março. Ela afirmou que o programa "Minha Casa, Minha Vida" será incluído no programa e que, dessa vez, a meta será acabar com o déficit habitacional do país. Outra área de atuação do PAC 2, segundo ela, será o saneamento básico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.