.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

HIV NO BRASIL E NO MUNDO.


HIV/AIDS NO MUNDO

A Organização Mundial da Saúde estima que até o momento 2 milhões de homens, mulheres e crianças morreram por causa da aids em todo o mundo.

Atualmente calcula-se que cerca de 33 milhões de pessoas vivem com o HIV/AIDS e que todos os dias ocorrem 7 mil novas infecções.

Mais de 13 milhões de crianças menores de 15 anos ficaram órfãs por causa da aids, a maioria na região do sul do Saara, na África.


HIV/AIDS NO BRASIL

Mais de 400 mil casos de aids foram notificados no país desde o início da década de 80, dos quais cerca de 155 mil se tratam de casos em residentes no estado de São Paulo.

Cerca de 160 mil brasileiros morreram em decorrência da aids no mesmo período.

Nos últimos anos, o número de casos notificados de aids em mulheres vem aumentando, sendo que, atualmente, para cada dois casos de aids notificados em homens é notificado um caso em mulher.

Entre os homens, 40% dos casos notificados são de transmissão heterossexual. Para as mulheres, esse percentual é de 95%.

Mais de 50% dos casos se referem a pessoas que cursaram somente o ensino fundamental.

Um comentário:

  1. Apesar das campanhas contra a AIDS , ainda se encontram pessoas q se expoem a este perigo. Muitos são os estudos a procura de uma cura, pois o virus HIV que é do tipo mutagenico, acaba driblando os varios medicamentos.Mais como existe um velho ditado: "Enquanto ha vida ha esperança" Então é nessa perspectiva que torcemos pelos futuros cientista assim cmo eu e muitos possam contribuir para a humanidade.Não so por este mal , mas para muitos outros...bjim a todos.

    ResponderExcluir

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.