.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Grupo de servidores do Campus Barra do Corda participa de capacitação


barra-1Durante todo o dia de hoje (5), passam por um processo de capacitação 17 servidores que seguirão, em breve, para o município de Barra do Corda, cidade que terá um campus do Instituto Federal do Maranhão em funcionamento.
O diretor geral do Campus Barra do Corda, professor Batista Botelho, explica que eles terão contato com um série de assuntos, dentre eles, as diretrizes para o ensino no IFMA e a apresentação de um projeto inicial do Núcleo de Estudos Ambientais.
Batista Botelho deu as boas vindas a todos e destacou a necessidade de oferta de educação na área tecnológica na região. “Vamos contribuir para o desenvolvimento local, sendo uma proposta que some esforços a partir da capacitação e saberes que o Instituto tratá à cidade”.
barra-2Os servidores acompanharam pela manhã a palestra da professora da Secretaria de Educação Estadual e coordenadora do fórum maranhense de Educação e Diversidade étnico-Racial, Ilma Fátima de Jesus, que falou sobre as diretrizes nacionais da Lei Federal 10.639/2003, que versa sobre o estudo da educação étnico-racial e cultura afro-brasileira e indígena nas escolas públicas e privadas.
 A expectativa é que, a partir de novembro, os novos servidores sigam em definitivo para a cidade de Barra do Corda, para executar o planejamento das ações preliminares de funcionamento do IFMA na cidade e as visitas na região.
Inicialmente serão ofertados no Campus Barra do Corda os cursos técnicos de Química, Manutenção e Reparo em Equipamentos de Informática, Secretariado Escolar, Agronegócios e técnico em Edificações.
Tereza Cristina Monteiro, participante do grupo, aguarda com entusiasmo a ida. “De 19 a 24 de outubro, toda essa equipe deve estar na região visitando os municípios de Itaipava de Grajaú, Jenipapo dos Vieiras, São Raimundo do Doca Bezerra, Fernando Falcão, Tuntum, dentre outros.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.