.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Educação é prioridade para os internautas

Reeleita neste domingo (3), com 50,08% dos votos (1.459.792 votos), a governadora Roseana Sarney (PMDB) deverá ter como prioridade de governo, nos próximos quatro anos, a Educação. Pelo menos, essa foi a prioridade escolhida pela maioria dos internautas (33,8%) que participaram da enquete do portal Imirante. Até as 10h07 desta quarta-feira (6), 1.330 internautas haviam participado da pesquisa, que começou nas primeiras horas de segunda-feira (4), logo após a definição, em primeiro turno, da reeleição da governadora.
O Imirante perguntou "Qual você acha que deve ser a prioridade do governo Roseana Sarney nos próximos quatro anos?". O internauta respondeu: Educação (33,8%). Em segundo lugar, a Saúde teve 32% da preferência dos internautas. Outros 15,6% dos internautas escolheram a Segurança como prioridade de governo; 7,21% escolheram a Infraestrutura, seguido por Saneamento (3,83%), Habitação (3,45%), Outra (2,7%), e Cultura e Lazer, em último lugar, com 1,27%).
Os dados da pesquisa refletem o desejo da população, que foi enfatizada no programa de governo da campanha da governadora Roseana Sarney. Na série de entrevistas do JMTV 1ª edição, na TV Mirante, ela afirmou que pretende fazer uma "verdadeira revolução na área de Educação" do Estado. Durante a entrevista, a, então, candidata à reeleição, disse que pretende iniciar a "revolução" com o ensino integral, distribuição de fardamento completo para os estudantes, treinamento aos professores e criação de cursos profissionalizantes já no ensino médio – clique e reveja a entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.