.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Uema inicia pedido de isenção apartir de hoje segunda 21 para Processos Seletivos

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROG), estará disponibilizando o formulálio de solicitação de isenção da taxa de inscrição para os processos seletivos de acesso aos cursos de graduação da Uema, eventualmente promovidos ao longo do ano de 2010, em especial, o PAES 2011, o Programa Darcy Ribeiro e o UemaNet, a partir da próxima segunda-feira, 21, no site http://www.uema.br



O estudante deve preencher – no próprio site –, o formulário de solicitação que estará disponível. Após essa etapa, o requerente deve, obrigatoriamente, imprimir a solicitação de isenção para anexar aos documentos.

Em seguida, deve juntar os comprovantes solicitados e se dirigir aos locais indicados para a entrega da documentação. Para se inscrever nénecessário ter em mãos o certificado de conclusão do Ensino Médio até 2010 (original ou xerox) e a solicitação de isenção impressa, além dos demais dados solicitados abaixo. O prazo final para entrega do requerimento de isenção é 19 de julho.

Para conseguir a taxa de isenção, o candidato dever estar dentro de um desses critérios:

*Ter sido aluno de escola pública estadual nos últimos 5 anos, ou;
*Ser declaradamente pobre - levando comprovante de renda familiar per capita igual ou inferior a R$ 70,00/mês. Conta de energia elétrica da residência familiar referente ao mês de março, abril ou maio de 2010, ou;
*Ser funcionário da Uema ou seu dependente legal, ou;
*Ser participante de programa oficial promovido pelo poder público (vestibular da cidadania)

Documentos obrigatórios:

- Aos declaradamente pobres:

* Renda familiar março, abril ou maio (original ou xerox) ou comprovante de conta de energia elétrica da residência familiar (que deve ser menor ou igual a 100Kw/h)

- Aos funcionários ou dependentes de funcionários
* Contra-cheque da Uema
* Comprovante de dependência

- Aos participantes do vestibular da cidadania
* Comprovação de participação no programa

Em São Luís, a inscrição pode ser feita no Campus da Uema, (prédio do Cecen); no Colégio Paulo VI (Cidade Operária); C.E.M. Cidade de São Luís (Cohab Anil); Liceu Maranhense (Centro) e BCA (Centro). Nas demais cidades do interior, os alunos podem entregar o material na secretaria dos Centros de Estudos Superiores da Uema.

Participarão do processo, os campi de São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Colinas, Lago da Pedra, Presidente Dutra, Itapecuru Mirim, Zé Doca, São João dos Patos, Barra do Corda, Pinheiro, Coelho Neto e Codó; e os polos: Alto Parnaíba, Anapurus, Arari, Carolina, Codó, Dom Pedro, Humberto de Campos, Nina Rodrigues, Porto Franco Santa Quitéria e São Bento.

OBS.: A universidade não irá aceitar solicitação de isenção via postal, fax ou correio eletrônico, apenas pelo site.

Barra em Foco - Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.