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domingo, 23 de maio de 2010

Cemar anuncia melhorias no abastecimento de energia do MA

SÃO LUÍS - A Companhia Energética do Maranhão(Cemar) anunciou que pretende iniciar até agosto os serviços na rede de distribuição para melhorar a qualidade da energia elétrica fornecida ao município de Governador Ribamar Fiquene, na Região Tocantina.

Moradores do município denunciaram interrupções e a baixa qualidade no fornecimento de luz elétrica por várias vezes neste ano que os levaram a ter prejuízos. Para a empresa, o problema é gerado por vândalos que vêm danificando a rede elétrica.

O executivo de Comunicação da Cemar no estado, Luis Carlos Cardoso, explicou em visita a Imperatriz que o caso de Ribamar Fiquene consiste em um problema pontual que vem sendo encarado com responsabilidade pela empresa.

Regularmente a concessionária de energia elétrica vem desenvolvendo manutenção corretiva até que a situação seja resolvida de forma definitiva. Nos casos específicos dos danos provocados por vândalos, a polícia já foi informada.

“Estamos com programação de manutenção preventiva para podermos minimizar o problema que será resolvido definitivamente com uma obra estrutural de instalação de bancos reguladores de tensão e recondutoramento de uma parte da rede de distribuição, que é a troca de cabo velho por novo. Esse trabalho será executado no segundo semestre”, garantiu o executivo.

A previsão dele é que, no máximo, até o início de agosto os serviços sejam iniciados e concluídos até dezembro.

Diálogo - Luis Cardoso ressaltou que a empresa vem mantendo um bom canal de diálogo com o prefeito, Dione Alves, e com o secretário de Comunicação de Ribamar Fiquene, Marcelo Rodrigues, que também é o representante dos moradores, para quem informa sobre os serviços executados.

“Existe o problema, mas o importante é que há um relacionamento muito forte entre a comunidade e a Cemar. O empenho é mútuo tanto das autoridades de Ribamar Fiquene quanto da companhia. Estamos com uma reunião marcada para o dia 28, no município, para fazermos prestação de contas às autoridades do município e à população”, exemplificou o executivo.

Luís Cardoso disse que o atendimento a Ribamar Fiquene faz parte da estratégia inaugurada pela empresa em 2008 que tem como meta melhorar a relação com os clientes. Foi com base nesta política que a empresa trouxe ao Maranhão, em especial a Imperatriz, em 2008 o call center (116).

Também nesse mesmo período aumentou o número de equipes para o atendimento domiciliar em função do período de chuvas com raios (descargas atmosféricas), ventos e outras intempéries do tempo que têm provocado interrupções no fornecimento de energia em todo o Estado.

Dos dois últimos apagões ocorridos nos dias 12 de abril e 7 deste mês que atingiram 40 municípios do sul do Maranhão a empresa se defendeu dizendo que o problema foi na subestação da Eletronorte, em Imperatriz, estatal que repasse a energia elétrica.

O executivo informou, ainda, que recentemente a Cemar aumentou em 50% o número de atendentes em seu call center que mantém atendimento à população por 24 horas.

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