.

domingo, 11 de abril de 2010

''Brasil Alfabetizado'' discute realidade de municípios maranhenses

SÃO LUÍS - Para analisar a realidade dos municípios maranhenses e buscar reverter o quadro de analfabetismo ainda existente no Estado, a Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), promoverá em São Luís dois encontros de apoio técnico envolvendo os programas "Brasil Alfabetizado" (PBA) e "Educação de Jovens e Adultos" (EJA).

A iniciativa da Seduc e da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), por meio do acordo Brasil/Unesco - Projeto "Apoio à alfabetização e à Educação de Jovens e Adultos" -, visa garantir apoio técnico ao PBA e ao plano estratégico de implementação e fortalecimento da EJA.

Nesta segunda-feira (12), a partir das 14h, no auditório da Seduc (Monte Castelo), ocorrerá uma reunião de trabalho com a presença da Supervisora de EJA, Maria do Monte Serrate Arnoud Prazeres e equipe, gestores do PBA, representantes de coordenadores de turma do PBA. O encontro terá como objetivo apresentar os consultores de campo que desenvolverão as atividades de acompanhamento do programa e ainda discutir a realidade de municípios maranhenses.

Na terça-feira (13), a partir das 9h, participarão da reunião de trabalho os representantes da Comissão Estadual da Agenda Territorial de Desenvolvimento Integrado de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, além dos Fóruns de EJA.

As informações são da Seduc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.