.

domingo, 9 de janeiro de 2011

UFMA realiza seleção para vagas ociosas em fevereiro

A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) lançou, no último dia 3, edital para preenchimento de vagas ociosas nos cursos de graduação para ingresso por meio das modalidades Transferência Interna, Transferência Externa, Nova Habilitação e/ou Modalidade e Matrícula de Graduado.
Para o campus de São Luis, estão sendo oferecidas 247 vagas, distribuídas por quatorze cursos, com destaque para os cursos de Química Industrial (34) e Administração (31), que oferecem maior número de vagas, e Odontologia dispõe apenas de uma.
Para o campus de Imperatriz, estão sendo oferecidas 59 vagas entre os cursos de Engenharia de Alimentos (20), Enfermagem (20) e Comunicação Social (Jornalismo) (20). Em Chapadinha, são sessenta vagas abertas entre os cursos de Agronomia (20), Ciências Biológicas (20) e Zootecnia (20).
Os interessados em ingressar na instituição por meio desse processo, mais conhecido entre os estudantes como “Vestibulinho”, podem se inscrever até o próximo dia 14 em horário comercial em um dos campi do Estado.
O diretor interino do campus em Imperatriz, Gabriel Araújo Mendes, explicou que as provas serão aplicadas no dia 1º de fevereiro no horário das 8h30 às 12h30 nos campi. Assim como no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), os candidatos terão de chegar ao local de provas com meia hora de antecedência, levando apenas caneta preta e documentos de identificação.
As provas podem variar de acordo com o curso, mas segundo o diretor Gabriel Mendes, no caso do curso de Comunicação Social (Jornalismo) terão três questões discursivas.
A previsão é que o resultado seja conhecido três dias após a aplicação das provas, um tempo curto em razão da abertura de prazo para a matrícula dos novos alunos que ingressarão no primeiro semestre de 2011 previsto para começar no dia 15 de março. O calendário de atividades 2011 ainda não foi divulgado.
No campus de Imperatriz, do total de dezenove vagas para o curso de Jornalismo, uma é para transferência interna, dez para transferência externa e oito para graduados (estudantes de outras instituições de ensino superior).
No curso de Engenharia de Alimentos, são uma vaga para transferência interna, dez vagas para transferência externa e oito para graduados. O campus de Chapadinha oferece duas vagas para transferência interna, dez vagas para transferência externa e oito para graduados.
A UFMA publica edital para preenchimento de vagas ociosas no início de cada semestre. O curso mais procurado em Imperatriz é o de Direito, que há dois editais não oferece vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.