.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Deputado Rigo Teles parabeniza todos os formandos da UEMA de Barra Do Corda

O deputado Rigo Teles (PV), durante a sessão realizada na manhã desta quinta-feira (16), fez questão de registrar a formatura da primeira turma de Enfermagem do Centro de Ensino Superior de Barra do Corda, ligado à Universidade Estadual do Maranhão (Uema).
A cerimônia de formatura foi marcada para esta quinta-feira, após quatro anos de intensos estudos. O Centro de Barra do Corda é um dos primeiros instalados fora da capital maranhense, como estratégia de descentralização e democratização do ensino promovidos pela Uema.
O centro de ensino foi instalado na cidade, localizada a 462 quilômetros de São Luís, graças a um projeto de autoria do próprio Rigo Teles. “Isso é uma prova realmente da descentralização, do crescimento, do desenvolvimento. Dessa forma podemos ver os filhos de nossa terra que não têm condições financeiras de vir morar na capital, cursar a universidade dentro da própria cidade, dentro da sua própria terra ou uma vizinha que não seja tão distante”, afirmou o parlamentar.
“Então, com isso, quero não só parabenizar a turma de formandos de Enfermagem de Barra do Corda, mas também aos tantos deputados aqui que foram autores de projetos de centro de estudos superiores da Uema em outros municípios. Isso é a importância do investimento na educação do Maranhão”, acrescentou Rigo Teles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.