.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Clubes esperam patrocínio para definir início da temporada

imirante.com
 Expectativa para a definição da data de início do Campeonato Maranhense 2011. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) marcou para esta terça-feira (28), mais uma reunião do Conselho Arbitral de clubes. O presidente da FMF, Alberto Ferreira, tem pressa para marcar o início da competição. Ele vai propor que a bola começe a rolar no dia 1º de março. O Blog do Zeca Soares conseguiu apurar que os três principais clubes da Capital, Sampaio, Moto e Maranhão, não deverão comparecer à reunião convocada pelo presidente da FMF.
O presidente da AMA Clube, Sérgio Frota, adiantou que os clubes estarão se reunindo nesta segunda ou nesta terça-feira para definir uma posição.
- Os clubes ainda estão tentando se viabilizar. Por isso, vamos nos reunir novamente e decidir sobre este assunto. A situação está bastante complicada para os clubes. Eu sei que o governo não tem obrigação de manter os clubes de futebol, mas não há qualquer definição quanto ao Viva Nota. A situação não mudou em nada e eu posso de adiantar que nós podemos realizar o Campeonato Maranhense em qualquer período do ano – explicou.
Segundo Sérgio Frota, a situação mais complicada é a de Sampaio e Iape que vão jogar a Copa do Brasil sem ter feito, sequer, uma partida oficial na temporada. O Sampaio enfrentará o Sport-PE, no dia 24 de fevereiro, às 21h, no Nhozinho Santos. Um dia antes, o Iape pegará o Atlético-MG, também em São Luís. Perguntado sobre a posição do Sampaio, Sérgio Frota adiantou:
- A minha posição é que o Campeonato Maranhense deva ser começado o quanto antes, mas esta é a minha opinião como presidente do Sampaio - disse.
O presidente do Maranhão, Carlos Moreira, disse que aguarda a viabilização financeira das competições para uma tomada de posição do MAC.
- Nós estamos atrás de patrocinadores. Todos os dias eu ligo para um, para outro, mas não está fácil. Eu acredito que o melhor para os clubes é esperar um pouco mais. Posso te adiantar que as coisas não mudaram após a última reunião marcada e que nem chegou a acontecer, por isso, acredito que os clubes vão continuar com a mesma posição. Esta semana, falei com o presidente do Moto e ele defende a mesma posição. Até o São José, que tem uma verba de R$ 70 mil garantida através de lei municipal, defende que é preciso aguardar um pouco mais – afirmou.
O presidente do Moto, Gildo Moraes, também não abre mão e só aceita discutir a tabela e marcar o início do Estadual depois que a competição estiver viabilizada financeiramente.
- O Moto não vai mandar nenhum representante ao Conselho Arbitral. Nós vamos esperar primeiro a viabilização financeira da competição. Não faz sentido nenhum a gente ir a essa reunião amanhã (28) porque não há nada definido – finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.