.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Angoleiros da Barra participa de oficina com mestra Elma

Neste último final de semana, 17, 18 e 19, o Laborarte promoveu em sua sede na Rua Jansen Muller, no Centro de São Luís, um importante evento que finalizou as atividades da entidade em 2010. Foi a Oficina de Capoeira Angola ministrada pela Mestra Elma, do grupo Capoeira Angola N’Zambi de Florianópolis. Pedro Felipe Fernades do Grupo Angoleiros da Barra, o GABA e Lázaro da Silva Cândido, do Trabalho Educacional Ação Roda Mundo da Secretaria Municipal de Barra do Corda, representaram o município cordino no evento.

Rodas de Capoeira Angola, oficinas de movimento, oficina de ritmo e rico debate sobre gênero e história da Capoeira no Maranhão, marcaram a passagem em São Luís da mestra Elma. O Professor Roberto Augusto Pereira palestrou e debateu sobre seu trabalho acadêmico: “Roda de Rua:memórias da capoeira do Maranhão da década de 70 do século XX”.

A participação de Pedro Felipe do GABA e Lázaro, do Ação Roda Mundo, foi mais um momento do permanente intercâmbio sobre saberes da Capoeira Angola, de Barra do Corda com outros grupos de angoleiros de outras cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.