.

domingo, 28 de novembro de 2010

Moto é campeão da 2ª divisão do Maranhense, Cordino é vice


SÃO LUÍS – Terminou em 1 x 0 o jogo entre o Moto Club, de São Luís, e o Cordino, de Barra do Corda, que ocorreu no início da noite deste sábado (27), no estádio Nhozinho Santos. Para retornar como campeão da segunda divisão, bastava o Moto Club perder com um gol de diferença, porque na partida de ida, em Barra do Corda, o Moto derrotou os donos da casa por 2 a 1.
O Moto Club, no entanto, tinha sede de vitória. O time tentou marcar logo nos primeiros minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo, o goleiro do Cordino, Cafuné, cometeu um pênalti e levou um cartão amarelo do árbitro Gladstonni Viana. Após um pênalti, Gilson fez a cobrança e marcou o primeiro gol do "Papão", aos 29 minutos. Aos 42 minutos, Rogério, o camisa oito do Moto Club, teve uma luxação no cotovelo esquerdo e teve que sair de campo de ambulância e foi levado para o hospital. Zé Augusto substituiu o jogador.
Logo após o fim do primeiro tempo, o técnico rubro-negro, Dirceu Mattos, afirmou, à rádioMirante AM que estava satisfeito com o time, mas que esperava, ainda, que o time fizesse o segundo gol. Já o técnico Kaboclinho, do Cordino, se mostrou insatisfeito com o time. "Péssimo, péssimo, péssimo", disse, esperando colocar o time mais para o ataque no segundo tempo.
Já no início do segundo tempo, Israel dá uma cabeçada, mas Cafuné defende e evita o segundo gol do Moto. O time rubro-nego contou com a ajuda da torcida, que cantou "Papão, eô". Bem no fim do jogo, Zé Riba, que já tinha um cartão amarelo, foi expulso após o segundo e desfalcou o Cordino nos últimos minutos, mas só um milagre tirava o título do Moto Club.
Com o resultado, o Moto Club é campeão da segunda divisão do campeonato maranhense. A equipe rubro-negra, assim como o Cordino, já havia garantido o acesso à primeira divisão, a elite do futebol maranhense, em 2011. O Moto realizou oito jogos na segunda divisão. Foram seis vitórias, um empate e uma derrota. O time rubro-negro marcou 19 gols e sofreu sete gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.