.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Rigo Teles destaca a construção de hospitais no estado

A construção de 72 hospitais no Maranhão, iniciada logo que a governadora Roseana Sarney (PMDB) assumiu a administração estadual no ano passado, foi destacada pelo deputado Rigo Teles (PV), na sessão desta segunda-feira (18) na Assembleia Legislativa.

“Essas obras podem ser constatadas por quem conhece o interior do Maranhão, que realmente viu os hospitais sendo erguidos. Vão estar prontos mais da metade até o final do ano, porque nós temos conhecimento dos hospitais. Encontrei em alguns municípios hospitais cerca de 80% concluídos”, informou ele.


Rigo Teles testemunhou que a conclusão dos hospitais está acontecendo em todo o Maranhão e principalmente nos pequenos municípios, que necessitavam realmente de um hospital. “O Governo do Estado distribui as ambulâncias, as semi-UTIs para os municípios, que estão percorrendo as estradas do Maranhão e com certeza procurando salvar vidas”, acrescentou.


O deputado enfatizou que esse é o resultado de um trabalho sério desenvolvido pela governadora e também pelo ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad (PMDB). “Isso aí está aos olhos dos maranhenses. Todo o povo do Maranhão está vendo realmente as construções dos hospitais. A melhoria da saúde do maranhense é vista por todos”, enfatizou.


Sobre o Hospital Regional de Presidente Dutra, em aparte ao deputado Chico Leitoa, Rigo Teles disse que aquela unidade de saúde está funcionando plenamente, atendendo muito bem àquela cidade e região. “Eu, principalmente, já mandei várias pessoas e cada um que é atendido lá dá boas referências”, declarou.


CEMAR


No mesmo discurso, Rigo Teles disse ter recebido documentos e fotos do escritório da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) fechado em Barra do Corda, com um comunicado na porta: “Para melhor atendê-los informamos que estaremos em treinamento nos dias 14, 15 e 18 de outubro. Portanto, não haverá atendimento nessas datas”. Para ele, a medida é inadmissível e a presidência da Companhia deve tomar as providências cabíveis.


“As pessoas que vão ao escritório reclamar, como mostram fotos tiradas na porta do escritório da Cemar em Barra do Corda, não recebem nenhuma informação, a não ser um papel, um comunicado. Eu dei entrada nesta Casa com Indicação e peço que tomem as providências devidas para que isso não possa acontecer nem em Barra do Corda, nem em qualquer cidade do Maranhão. As pessoas têm que realmente ser qualificadas, mas não com o fechamento da unidade”, concluiu.


Fonte: Waldirene Oliveira
Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.