.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

José Serra não prioriza a refinaria no Maranhão

“O candidato José Serra deixou claro em sua propaganda eleitoral que a refinaria de Bacabeira não é uma prioridade, que com ele na Presidência o próximo empreendimento da Petrobras será feito em Pernambuco, e não no Maranhão”. O alerta foi feito ontem pelo deputado estadual Ricardo Murad (PMDB), referindo-se ao programa tucano exibido domingo no horário eleitoral gratuito. “Os maranhenses devem estar conscientes disto e lembrar que a candidata Dilma Rousseff, assim como o presidente Lula, é quem tem compromisso com o Maranhão”, enfatizou ele.

Ao apresentar os projetos do tucano, o locutor disse, no programa eleitoral de televisão, que “Serra vai acelerar o metrô de Salvador, o metrô de Fortaleza, o metrô de Belo Horizonte. Alô Pernambuco, com Serra, a refinaria vai ficar pronta. Alô Santa Catarina, a duplicação da BR-101 agora vai” . Ele mostrou ainda como prioridades de Serra a construção de aeroportos em Goiânia, Porto Seguro e Teresina, mas foi superficial ao falar de “obras de saneamento no Norte e no Nordeste”.


“Ele não lembrou de construir um metrô também em São Luís e nem citou a refinaria de Bacabeira. Uma obra que vai gerar milhares de empregos para os maranhenses não está sequer no plano de governo de Serra. Isso mostra que ele não pensa no desenvolvimento do nosso estado, mas o Maranhão já fez sua opção por Dilma. Ela, sim, declarou ainda no primeiro turno que vai ajudar Roseana a fazer o melhor governo da sua vida”, destacou Ricardo Murad.


Confiança - No mesmo programa eleitoral, Serra promete fazer um governo de união pelo Brasil, com novos empregos e oportunidades para todos os brasileiros. “Como podemos confiar em promessas superficiais, se os empreendimentos já assegurados pelo governo Lula para o Maranhão nem são lembrados por Serra? Os maranhenses não podem se deixar enganar. No próximo dia 31, temos de mostrar nas urnas que confiamos em Dilma, porque é ela quem vai honrar os compromissos já assumidos pelo presidente Lula”, enfatizou o deputado, que é uma das lideranças engajadas na campanha da candidata petista no estado.


No primeiro turno, em mensagem veiculada na propaganda eleitoral da governadora Roseana Sarney, Dilma Rousseff disse que o Brasil mudou no governo Lula, iniciando uma era de prosperidade que ela vai construir em parceria também com Roseana e com o povo do Maranhão. “Vamos construir a refinaria Premium, que vai fortalecer toda a economia maranhense, e seguiremos construindo um Brasil e um Maranhão cada vez mais fortes, prósperos e felizes”, garantiu a candidata petista.


Dilma Rousseff obteve 70,65% dos votos no Maranhão, no primeiro turno. Na sexta-feira, Roseana reuniu líderes políticos e comunitários de todo o estado, em São Luís, para pedir o empenho de todos na campanha da candidata petista nesse segundo turno. A intenção é elevar ainda mais a votação que ela recebeu dos maranhenses.


Fonte: Waldirene de Oliveira
Editora de Política do O Estado-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.