.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Índios praticam mais um assalto a caminhoneiros na BR-226

Índios armados de espingardas, revólveres e pedaços de paus assaltaram, na madrugada de sábado (11), vários caminhoneiros na área da BR-226, no sentido Barra do Corda – Grajaú, num percurso de 22 km que passa por dentro da Reserva Canabrava. Segundo informações da Delegacia de Polícia Civil de Grajaú e das vítimas Ivanildo Gonçalves do Nascimento, da cidade de Jandira, São Paulo, e Nilson Caetano da Silva, São Paulo, capital, que registraram o fato, eles trafegavam pela BR-226, nas proximidades do Povoado Sabonete (Grajaú), quando foram atacados.

As vítimas se encontravam no caminhão Mercedes Benz, branco, placa BVU–2787 (SP), no sentido Barra do Corda/Grajaú, e ao aproximarem-se da Reserva Indígena Canabrava foram abordados por sete índios fortemente armados e gritando: "Isto é um assalto". As vítimas foram depenadas de todos os seus pertences, inclusive dinheiro.


Os caminhoneiros estavam nervosos e disseram que nunca mais passariam por aquela rota alternativa, apesar de diminuir a distância para o destino da carga, "isto é uma região de alta periculosidade e atrapalha o crescimento e desenvolvimento de toda a região Centro Sul do Maranhão", comentaram. Assaltos a caminhoneiros na BR-226, entre Grajaú e Barra do Corda, já vêm acontecendo há um bom tempo, tanto que já se constituiu em rotina. Índios já foram presos e condenados, mas mesmo assim isso ainda não serviu de lição e eles continuam praticando assaltos.


Fonte: Jornal o Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.