.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Bolsa Família - 53 mil beneficiários precisam atualizar dados até outubro

imirante.com Desde janeiro, os municípios atualizaram o cadastro de 320.896 famílias beneficiadas pelo "Bolsa Família". Ainda restam mais de 846 mil que devem ter suas informações cadastrais renovadas até 31 de outubro, caso contrário, os benefícios serão bloqueados em novembro. A iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), realizada em parceria com gestores municipais, cumpre determinação de revisão do Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal a cada dois anos, prevista no Decreto nº 6.135 de 2007. A ação também funciona como importante mecanismo de controle do programa, que transfere mensalmente mais de R$ 1,2 bilhão para a população com renda per capita de até R$ 140.
A quantidade de famílias com informações desatualizadas representa 73% do total 1,1 milhão que precisava renovar o cadastro em janeiro de 2010. O MDS mantém, no www.mds.gov.br/bolsafamilia, a lista das famílias que precisam passar pelo processo de revisão cadastral. Os beneficiários que completaram dois anos sem atualização e precisam passar pela checagem de dados também recebem avisos em seus extratos bancários de pagamentos de benefícios.
Mato Grosso do Sul e Paraná são os estados onde o trabalho está mais adiantado. Faltam atualizar 61% e 64%, respectivamente, do total de beneficiários encontrados em janeiro. Os mais atrasados são o Distrito Federal, (97%), Rondônia (82%), Rio de Janeiro, Amazonas, Amapá e Acre com 79% cada. No Maranhão, 53.926 beneficiários precisam atualizar o cadastro no programa social.
Recursos
O MDS apoia essa ação com repasse de recursos destinados à gestão municipal do programa e também com informações técnicas para que esse processo ocorra sem transtornos. Quem não alterar o cadastro até 31 de outubro terá o benefício bloqueado e só poderá voltar a receber se procurar a gestão local até 31 de dezembro. A partir de janeiro de 2011, o benefício que continuar bloqueado por falta de revisão cadastral será cancelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.