.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Após 6 anos as escolas e alunos de Grajáu-Ma voltam a desfilar no dia 07 de setembro

A Secretaria Municipal de Educação de Grajaú depois de (06) seis anos consecutivos sem pensar em desfile cívico de (07) sete de setembro, ou por negligência cívica educacional, este ano resolveu decretar a obrigatoriedade do “Desfile Cívico do Dia da Independência”. Alunos de várias escolas municipais tanto da Sede quanto dos povoados estão empenhados em resgatar este direito e dever cívico da cidadania grajauense, onde outrora tanto os colégios públicos quantos os particulares desempenhavam o civismo e o amor à Pátria com mais entusiasmo, cordialidade e respeito.

Hoje se fala em resgatar, reavivar, de voltar aos tempos dos sonhos dourados e de glória como já fizeram as escolas tradicionais de Grajaú como: Colégio Santo Antonio (antigo Ginásio Antonio e Escola Imaculada Conceição), Colégio Mecenas Falcão (União Artística Operária Grajauense), Colégio Bandeirantes (atual Centro de Ensino Livino de Souza Rezende), Escola Reunida da Trezidela, Grupo Escolar Urbano Santos (atual Centro de Ensino Urbano Santos), Escola José Rodrigues da Costa, Colégio Hilton Nunes, Centro de Ensino Dimas Simas, Antonio Francisco dos Reis, Frei Benjamin de Borno, Centro de Ensino Desembargador Nicolau Dino, Centro de Ensino Amaral Raposo e Escola Paulo Ferraz.

Hoje saudosamente lembramos a importância daquele momento em nossas vidas, como formadores de cidadãos e homens de bem. Dos professores que hoje são destaques em nossas consciências. Vale ainda informar que o último desfile oficial em Grajaú se deu no dia 7 de setembro de 2005, na tumultuada administração de Bernadeth Nogueira, sob protestos, vaias, discussões, brigas e principalmente a euforia política. Onde as máscaras negras e rostos pitados faziam parte daquela paisagem sombria da Independência do Brasil e talvez da
 coercividade de Grajaú.

Vale ainda informar que o último desfile oficial em Grajaú se deu no dia 7 de setembro de 2005, na tumultuada administração de Bernadeth Nogueira, sob protestos, vaias, discussões, brigas e principalmente a euforia política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.