.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

1º ENCONTRO DE SOM AUTOMOTIVO BENEFICENTE DO ESTADO

Sonzeira, pessoas de bom coração e vontade de viver, essa foi a combinação perfeita para a realização do 1º encontro de som Automotivo Beneficente de Barra do Corda e também o primeiro do estado do Maranhão.
A iniciativa partiu a partir do conhecimento da história de Geane pelos amigos do som automotivo, que resolveram realizar uma festa onde toda a Renda seria doada para o tratamento da garota, que precisava de 4 mil reais para fazer seus exames e prosseguir com seu tratamento.
O seu caso é bem grave, começou com a retirada de uma das pernas, após 2 longos anos de sofrimento e de viagens para São Luis e Teresina, e como senão bastasse a doença está se generalizando, levando sua Mãe e seu Pai a gastarem todas suas economias e ficarem praticamente sem nenhum recurso para o tratamento de Geane. Foi o que mobilizou as pessoas da paróquia do seu bairro a promoverem bingos e outras alternativas para levantar parcialmente esse dinheiro, porém, suas tentativas foram inúmeras até conseguir aproximadamente 3 mil reais, neste caso, ainda faltaria os outros 1 mil reais para continuar os tratamentos.
Com a ajuda de todos os Promoters, dj´s, Rádios, Tv´s, Sons automotivos e amigos da comunidade foi realizado o que pode se dizer o Encontro de Som Automotivo mais importante dos últimos anos no Estado. A vontade de viver de Geane mobilizou toda a cidade para este evento que contou com a participação de todo quadro funcional do evento composto por voluntários e a população de Barra do Corda.
Tendo como objetivo alcançar o valor que estava faltando ( mil reais), a festa iniciou-se e por volta de meia noite a primeira notícia que levou o público da festa a aplaudir por vários minutos, foi a de que já tinha atingido esse valor. Continuando a festa e mais na frente o balanço de tudo, a festa gerou uma receita de 2 570 reais para a o tratamento da garota.
Enfim, o dinheiro arrecadado pelo movimento do som automotivo de Barra do corda, foi de muita importância para essa Pequena Garota de apenas 6 anos que mesmo sem sua perninha adora tirar fotos, se maquiar e brincar como qualquer criança. E mesmo sabendo de todos os seus problemas, ela tem o mais importante, a vontade de viver e esperança, um dos ingredientes que fizeram desse encontro o mais importante de todos os outros.
O Movimento do som automotivo agora deu início a um grande projeto, que é a fundação amigos da balada aonde irão sempre promover eventos com o dinheiro todo revertido para casos como esse de Geane a princesinha que mobilizou toda uma cidade.
E para você que quiser contribuir com essa atitude entre em contato pelos telefones:
(99) 8823-8237
(99) 8149-0917
Falar com Iolanda (Mana).
Matéria Por Kacik DJ Apoio: barrafest.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.