.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Rigo Teles elogia atuação do governo na operação Arco e Fogo



Em pronunciamento realizado nesta quarta-feira, o deputado Rigo Teles (PV) falou sobre a Operação Arco de Fogo, do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na região centro-sul maranhense, direcionada às madeireiras, serrarias, carpintarias, ceramistas, moveleiros e gesseiros. Teles contou que no município de Barra do Corda mais de 300 empresas foram interditadas por falta de licença ambiental. Em Grajaú, este número chegou a 150 interdições.
O deputado disse que esteve nas duas cidades acompanhando a situação de perto e decidiu intervir junto ao governo do estado em favor dos empresários. Rigo Teles esteve com a governadora Roseana Sarney, acompanhado pelo prefeito Nenzim, de Barra do Corda. De acordo com o deputado, a governadora fez contatos com o Ibama e Ministério do Meio Ambiente (MMA) e determinou que a Secretaria Estadual de Meio Ambiente tomasse todas as providências cabíveis para regularizar a situação das mais de 450 empresas de Barra do Corda e Grajaú.
Na última segunda-feira, o deputado Rigo Teles, o secretário Washington Rio Branco, prefeitos, vereadores e empresários, fizeram extensas reuniões sobre a questão, nos dois municípios. Os empresários, acompanhados de contadores, apresentaram relatórios e os que estavam com a documentação em dia, tiveram suas licenças ambientais expedidas no mesmo momento pela Secretaria de Meio Ambiente. O deputado e o secretário retornaram a São Luís, mas duas equipes técnicas da secretaria permanecerão nos dois municípios até a próxima sexta-feira continuando os atendimentos.
Rigo Teles elogiou a ação do governo do estado.”É a primeira vez que vejo uma Secretaria Estadual do Meio Ambiente se descentralizando da sede do governo, indo até o interior ver in loco o que está acontecendo às pessoas. Parabéns ao secretário Washington Rio Branco e a governadora que tomou a iniciativa, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.