.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Polícia Federal investiga fraude no concurso do IFMA

Nas provas, ocorridas neste domingo (20), pelo menos três pessoas teriam sido beneficiadas.

SÃO LUÍS - O superintendente da Polícia Federal falou à repórter Mayrla Lima sobre as investigações de uma fraude no concurso público para técnico-administrativo do Instituto Federal de Educação do Maranhão, o IFMA.
Nas provas, ocorridas neste domingo (20), pelo menos três pessoas teriam sido beneficiadas por um professor que foi contratado pelo pai de uma das candidatas, para fazer a prova e passar o gabarito com as respostas por mensagem de texto de celular.
Cinco pessoas estão presas. A direção do IFMA divulgou nota informando que como não ficou evidenciado na investigação da Polícia Federal o vazamento do gabarito oficial, o Instituto decidiu pela exclusão imediata dos quatro candidatos envolvidos.

2 comentários:

  1. É revoltante o quanto que há pessoas querem se dar bem à custa da sua indolência mental, sem abrir mão de um pouco de seu tempo, achando que, com isso, merecem a tão sonhada aprovação. Enquanto que alguns virão noites e noites estudando, sacrificando fins de semana longe da família, buscando alcançar, merecidamente, sua recompensa, nos deparamos com esses perturbadores da decência moral. Parabéns à Polícia Federal pelos trabalhos desempenhados e esperamos que os fatos sejam apurados e que os culpados recebam merecidamente a devida punição que lhes é cabida.

    ResponderExcluir
  2. NOTA SOBRE A PROVA DIDÁTICA-CONCURSO PARA DOCENTE DO IFMA REALIZADO EM FEV/2011 EU E MUITOS COLEGAS DOCENTES PREPARADÍSSIMOS QUE PARTICIPARAM DA REFERIDA AULA DIDÁTICA ACHAMOS O CÚMULO A POSTURA DAS BANCAS EXAMINADORAS E OS REQUISITOS QUE USARAM PARA ELIMINAR OS CANDIDATOS. SIM...PELO JEITO, O OBJETIVO ERA ELIMINAR MESMO E NÃO ESCOLHER OS MELHORES, OS MAIS CAPACITADOS! PELO JEITO ELES REALMENTE JÁ TEM OS DELES. MUITOS COMENTAM QUE, MAIS UMA VEZ, ELES ELIMINARAM MUITAS DOCENTES COM GRANDE POTENCIAL , OU SEJA, ELIMINARAM AO BEL PRAZER MESMO! PELA FORMA E DE ACORDO COM VÁRIOS COMENTÁRIOS, ELES APROVAM USANDO CRITERIOS BEM PESSOAIS . AGORA TÁ EXPLICADO POR QUE COLOCARAM A AULA DIDÁTICA COMO ELIMINATÓRIA AO INVÉS DE CLASSIFICATÓRIA!! COM ISSO A BANCA FICOU COM O PODER DE ELIMINAR APENAS PELA VONTADE E SIMPATIA. NO MEU CASO A BANCA QUE PARTICIPEI DISSE QUE AULA QUE MINISTREI ERA ERA DE NÍVEL SUPERIOR E POR ISSO NÃO SERVIA. MAS AFINAL DE CONTAS, O QUE ELES BUSCAM NA VERDADE ? QUEREM UM CANDIDATO CAPACITADO PARA DAR UMA AULA DE ÓTIMO NÍVEL QUE PODEM, INCLUSIVE ADEQUAR-SE AO NIVEL DA TURMA, QUANDO NECESSARIO, OU QUEREM PESSOAS INCAPAZES QUE SÓ CONSEGUEM MINISTRAR AULAS A NÍVEL MÉDIO/TÉCNICO?. E QUANDO PRECISAR DESSE PROFESSOR NOS CURSOS TECNÓLOGO? ELES ESQUECERAM DE LER QUE O EDITAL INFORMA QUE A VAGA É PARA PROF DE NIVEL BÁSICO, TECNICO E TECNOLOGO. SINCERAMENTE NÃO DÁ PRA ACREDITAR NESSE ARGUMENTO!!! MUITAS PESSOAS COMENTAM QUE AS BANCAS DO MARANHÃO SÃO CORRUPTAS... EU COMEÇO A ACHAR QUE PODE SER VERDADE. ENTÃO SE É ASSIM... ESTÁ NA HORA DE QUEM SE SENTIU LESADO RECORRER O QUANTO ANTES AO MINISTÉRIO PÚBLICO!

    ResponderExcluir

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.