.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Novidades marcam etapa do Viva Meu Primeiro Emprego


Pessoas com deficiência e recém-graduadas serão inclusas no programa.

A nova etapa do Viva Meu Primeiro Emprego promete novidades. Em julho, está prevista a inclusão de pessoas com deficiência e recém-graduadas ao programa. O secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária (Setres), José Antônio Heluy, explicou que a iniciativa partiu da necessidade de atingir públicos que também carecem de políticas públicas específicas que facilitem a inclusão no mercado de trabalho.

“Já tivemos reunião com o Ministério Público, com a Associação Pestalozzi e com a Federação das Apaes no sentido de tornar realidade essa necessidade, por meio do Viva Meu Primeiro Emprego”, justificou o secretário.

O banco de dados da Setres já possui currículos de trabalhadores com este perfil – 18 a 30 anos e com deficiência física – mas receberá novos currículos encaminhados pelas próprias instituições de apoio às pessoas com deficiência.

Para o promotor Ronald Pereira dos Santos, titular da 11ª Promotoria de Defesa da Pessoa com Deficiência, a abertura de vagas para pessoas com deficiência no Viva Meu Primeiro Emprego fortalece a atuação do programa. “A inclusão desse público é de fundamental importância porque mostra que a pessoa com deficiência também é produtiva dentro do mercado de trabalho”, ponderou o promotor.

O presidente da Associação Pestalozzi no Maranhão, Murylo José, também elogiou a iniciativa. “A inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho é a oportunidade de mostrar que esse público não vive exclusivamente do assistencialismo”, destacou Murylo.

Recém-graduados

A coordenação do programa também planeja a inclusão de vagas para recém-graduados nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia e Comunicação, além da continuação do Primeiro Emprego Saúde, para graduados em Fisioterapia e Enfermagem.

“Todo esse planejamento tem sido feito com a parceria das entidades de classe de cada área”, ressaltou José Antônio Heluy. “Já estivemos com a OAB, com os Conselhos Regionais de Contabilidade, Administração e Engenharia e estamos em contato com a Associação Maranhense de Imprensa, para dar andamento à iniciativa”, enfatizou.


Com as informações do Setres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.