.

domingo, 27 de junho de 2010

Maranhão é destaque no The New York Times on line


Os Lençóis Maranhenses foram destaque da coluna Frugal Traveler do jornalista Seth Kugel.

SÃO LUÍS - O Maranhão foi destaque na página online do jornal americano The New York Times. Em sua coluna Frugal Traveler – Seeing The World on a Budget, o jornalista Seth Kugel, colaborador do matutino nova-iorquino, escreveu três matérias sobre as belezas e curiosidades do Estado.
A coluna, uma espécie de roteiro turístico com dicas para uma viagem mais barata a lugares exóticos da América Latina, abordou duas atrações turísticas maranhenses e o refrigerante Guanará Jesus, definido por ele como uma bebida refrescante com um leve sabor picante ao final.
Kugel descreveu sua recente viagem ao Brasil com uma escala no Maranhão e destacou sua viagem de barco ao longo do Rio Preguiças e a visita ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.
Nas reportagens, o jornalista dá dicas de como se deslocar até os pontos turísticos, incluindo opções de meios de transporte, hospedagem e preços. Ele apresentou o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, por exemplo, como um dos lugares mais belos que já viu.
“Uma espécie de deserto na costa atlântica do estado do Maranhão, no Nordeste do Brasil, onde o que parece uma alucinação é realmente real. As areias lisinhas e os intermináveis oásis dos Lençóis formam um visual que, me desculpem o Rio de Janeiro, as Montanhas Rochosas canadenses e minhas ex-namoradas, são as coisas mais bonitas que eu já vi”, relata Seth Kugel.
Sobre o Guaraná Jesus, o colaborador do The New York Times teceu elogios, destacando sua cor rosa choque e seu gosto de chiclete. “Quando o proprietário da pousada onde estou hospedada disse que tinha no meu frigobar (por dois reais, ou pouco mais de um dólar), eu rapidamente abri um gelado”, escreveu o jornalista. As matérias, na íntegra, podem ser lidas por meio dos seguintes endereços:

http://frugaltraveler.blogs.nytimes.com/2010/06/11/guarana-jesus-crisp-with-a-slightly-tart-aftertaste/
http://frugaltraveler.blogs.nytimes.com/2010/06/10/which-boat-to-take/
http://frugaltraveler.blogs.nytimes.com/2010/06/15/finding-mirages-in-lencois-maranhenses-and-oxen-in-sao-luis/

As informações são da Secom do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.