.

sábado, 12 de junho de 2010

Coordenadores da UAB concluem visitas aos pólos de Educação a Distância em Barra do Corda

Foi concluída mais uma etapa de visitas aos pólos de atuação do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) que oferecem os cursos na modalidade à distância, pela Universidade Aberta do Brasil (UAB). Desde 2005, estudantes oriundos de camadas da população com dificuldade de acesso à formação universitária têm conseguido realizar a graduação por meio do Sistema da UAB.

Acompanharam as visitas os professores Mauro Lopes, coordenador de Informática; Helaine Sousa, coordenadora de Tutoria de Informática; Simone Bandeira, coordenadora de Tecnologia do Campus Imperatriz; e André Santos, coordenador adjunto da UAB.

A coordenadora da UAB no IFMA, a professora Cleone Campos, destacou a qualidade da estrutura de apoio ao ensino a distância oferecida aos alunos da Região Sul do Estado. Os municípios de Porto Franco, Grajaú, Barra do Corda e São João dos Patos (veja as fotos), que ofertam o curso de Licenciatura em Informática desde 2009, deram início a segunda turma. Os pólos do IFMA com cursos à distância funcionam ainda em Caxias, Timbiras, Dom Pedro, Codó e Tutóia.

A UAB é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior por meio do uso da metodologia da educação à distância. O Sistema é coordenado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.