Representantes de turmas de ensino técnico do Campus Monte Castelo participaram de uma reunião na manhã desta sexta-feira, 14, com integrantes da Campanha Maranhão contra a Pedofilia. O encontro aconteceu no Departamento de Apoio ao Educando (DAE) e marcou a entrada dos estudantes do Instituto Federal na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes maranhenses.
O chefe do DAE João Carlos Martins e a assistente Rosália Montenegro recepcionaram os membros da campanha Eduardo Bruno, Marcos Rodrigues e Mauro Macedo, que falaram aos jovens sobre a importância deles se tornarem multiplicadores dessa ideia. No mês passado, o reitor José Costa já havia declarado apoio à campanha, o que motivou, mais uma vez, a vinda dos representantes ao IFMA.
Na terça-feira, 18, a partir das 15h, haverá uma caminhada que sairá da Praça João Lisboa com destino a Praça Deodoro, no Centro de São Luís, dentro da programação da Semana Maranhense de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. “Todos os alunos e servidores do Instituto Federal estão convidados a participar desse ato público”, destaca Mauro Macedo.
Segundo o professor João Carlos, “o pedófilo é um doente que precisa de tratamento. Temos que denunciar e ficar atentos para diferenciar um ato de carinho de um ato malicioso”.
“É importante que as vítimas busquem apoio da família e denunciem”, acrescenta a servidora Rosália Montenegro.
Para a aluna do 3º ano de Design Gráfico, Évilla Lima, 17, os jovens também devem assumir a responsabilidade de lutar contra a pedofilia. “Esse momento aqui foi super importante para nos conscientizarmos de nosso papel. Podemos ajudar a sociedade”, avaliou ela.
A campanha é uma iniciativa da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pedofilia da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Eliziane Gama.

Nenhum comentário:
Postar um comentário