.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Maranhão: JV Lideral perde, mas leva o título


A história da final do Campeonato Maranhense 2009 se repetiu outra vez. Após ser derrotado em São Luís, o Sampaio veio a Imperatriz, venceu o JV Lideral, mas o título do 1º turno da Copa União ficou com o time tocantino. Na primeira partida realizada em São Luís, o JV havia vencido, de virada por 2 a 1.


O Sampaio precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença, mas conseguiu fazer apenas um. O atacante Gabriel que vinha sendo criticado por conta do jejum de gols, marcou aos 32 minutos do 1º tempo. Com a derrota, o JV Lideral perdeu a invencibilidade de 12 partidas na Copa União e segue sem continuar vencer o Sampaio dentro de casa.


JV Lideral e Sampaio estreiam no 2º turno da Copa União no próximo domingo. O JV pega o Viana, às 15h45, no Estádio Djalma Campos, em Viana. O Sampaio permanece em Imperatriz, onde enfrenta o Cavalo de Aço, às 19h, no Frei Epifânio.


Lideral começa bem, mas perde pênalti


O JV Lideral começa o jogo assustando o Sampaio. Logo a 3 minutos a bola bate na mão de Johíldo, a torcida pede pênalti, mas o árbitro Mayron Frederico manda a partida seguir. Na sequência, a bola é jogada na área, Ismael desvia de cabeça e a bola explode no travessão.


Aos 5 minutos, Eloir empurra Valdanes na área. Agora sim, Mayron Frederico marca pênalti. O próprio Valdanes vai para a cobrança e chuta para fora. O Sampaio vai ao ataque e aos 7 minutos quase abre o placar. Johíldo desvia de cabeça, mas o zagueiro Joel salva de cima da linha.


Aos 25 minutos, o JV Lideral quase marca num vacilo da zaga do Sampaio que perde uma jogada que estava dominada. Jonatan finaliza e a bola passa perto do gol de Rodigo Ramos.


Precisando vencer por dois gols de diferença, o Sampaio parecia não se importar com o tempo que passava. O JV neutralizava as principais jogadas do time da Capital. Mas aos 32 minutos, o Sampaio abre o placar e cala o Frei Epifânio. Léo bate falta na área, a defesa do JV bate cabeça, a bola sobra Gabriel que manda para o fundo do gol de Vicente.


Aos 35 minutos, André Ramos faz falta em Valdanes e como já havia recebido cartão amarelo é expulso pelo árbitro Mayron Frededico. O Sampaio quase faz o segundo aos 37 minutos. Léo bate falta, mas o goleiro Vicente faz grande defesa. A bola tinha endereço certo.


No fim do 1º tempo, o Sampaio pressionou em busca do 2º gol, mas o placar ficou mesmo em 1 a 0.


Segundo tempo decisivo


O Sampaio retornou para o 2º tempo sabendo que um gol lhe garantiria o título do 1º turno da Copa União. O JV nem precisava fazer gol, bastava não levar mais nenhum. E como precisava fazer pelo menos um gol, o Sampaio começou melhor e tinha maior posse de bola; mas não chegava a assustar a defesa do JV.


Aos 13 minutos, zagueiro Joel faz falta no atacante Gabriel. Com já havia recebido o amarelo, o jogador é expulso e o JV também fica com dez homens em campo. O Sampaio continuava com maior posse de bola, mas faltava objetividade. O JV seguia explorando os contra-ataques.


Aos 17 minutos, Kélson faz boa jogada e lança na área, Toninho finaliza com bastante perigo para o goleiro Rodrigo Ramos. Falta para o JV, aos 19 minutos, Toninho bate e Rodrigo Ramos faz grande defesa. Aos 21 minutos, o zagueiro Marcelão é quem chuta para assustar outra vez o goleiro do Sampaio.


O Sampaio aperta o JV. Kléo bate escanteio, a bola sobra para Tiago Miracema que tenta, mas desperdiça uma grande oportunidade, aos 31 minutos. Aos 34 minutos, Kléo bate falta, Tica desvia, Tiago Miracema chega atrasado e o Sampaio perde outra chance. Aos 36 minutos, o zagueiro Mimica falha e por pouco Jefferson não empata para o JV Lideral.


O JV passava a jogar mais do que nunca com o regulamento debaixo do braço e procurava gastar o tempo, principalmente com o goleiro Vicente. No desespero, o Sampaio ainda perderia o atacante Tiago Miracema, aos 46 minutos.


Nos acréscimos, a torcida do JV Lideral decide jogar com o time e o grito de "é campeão" começa a tomar conta do Frei Epifânio até o apito final do árbitro. JV Lideral é campeão do 1º turno e finalista da Copa União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.