.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Ifma: Campus Maracanã faz inscrições para o Procampo até 16 de abril

Estão abertas, até o dia 16 de abril, as inscrições para o seletivo do Curso de Licenciatura em Educação no Campo (Habilitações em Ciências Agrárias e em Ciências da Natureza e Matemática), que será oferecido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Maracanã. Podem concorrer profissionais que atuam na educação rural e ainda não possuem curso superior.


Cada habilitação terá 30 vagas, disponibilizadas por meio do Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo (Procampo), da Secretaria de Educação Continuada e Diversidade do Ministério da Educação – SECAD/MEC, e em parceria local com a Secretaria Estadual de Educação/Supervisão de Educação no Campo, além do Comitê Estadual de Educação do Maranhão.


De acordo com o edital 04/2010, já disponível no endereço www.ifma.edu.br, são considerados profissionais de educação básica no campo os professores, monitores, instrutores, coordenadores e gestores pedagógicos, que atuam no meio rural. O curso será realizado em quatro anos, em etapas presencias de caráter intensivo e à distância, alternadamente.


As aulas presenciais serão ministradas no Campus Maracanã, em São Luís, que oferecerá alojamento, deslocamento e alimentação. “Ainda observamos na zona rural um grande número de profissionais sem formação pedagógica. Pelo Procampo, eles terão todo suporte para aprimorar sua capacitação e proporcionar uma educação de melhor qualidade aos seus alunos”, assegurou a coordenadora de Ensino do Campus Maracanã, Jandira Pereira.

A inscrição, gratuita, poderá ser efetuada pela internet no Portal do IFMA ou na Secretaria Escolar do Campus Maracanã (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.