.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Primeiro Emprego já está a todo o vapor


A segunda etapa do Programa Viva Meu Primeiro Emprego já está a todo o vapor. Neste mês de março, estão sendo encerradas as atividades da primeira turma do programa e a entrada da próxima turma, no mercado de trabalho, está prevista para o dia 6 de abril, de acordo com informações da Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres).


Esta etapa traz algumas novidades. Dessa vez, cinco mil jovens em todo o Maranhão terão uma oportunidade como bolsista do programa, mais que o dobro da primeira etapa, quando 2.100 jovens foram beneficiados. Agora, as vagas são distribuídas em 23 municípios, seis a mais que a última etapa. “Estamos trabalhando muito para aperfeiçoar o programa e conseguimos melhorar coisas que ainda tínhamos dificuldades na primeira etapa”, explicou o secretário do Trabalho, José Antônio Heluy.


“A principal mudança desta etapa é a extensão do limite de idade para até 30 anos”, destacou o secretário. Ele conta ainda que essa decisão partiu da necessidade de atingir uma parcela maior da juventude maranhense. “É uma preocupação constante levar as políticas públicas de geração de emprego e renda do Governo Roseana a todos os maranhenses”, enfatizou.


Somente em São Luís, duas mil vagas de bolsista estão sendo oferecidas nesta etapa. Imperatriz contará com 600 vagas para os jovens. Além das 17 cidades inicialmente incluídas no projeto, Viana, Itapecuru, Lago da Pedra, São João dos Patos, Rosário, e Barreirinhas participarão deste momento. Representantes dos municípios contemplados se reuniram, nesta quinta-feira (25), no auditório da Setres, para os últimos ajustes da ação.


Para participar do programa é necessário que o jovem esteja cadastrado no Sine, tenha idade entre 18 e 30 anos e tenha concluído o ensino médio. Quem não tiver o cadastro, pode se inscrever no programa através do formulário eletrônico disponível na página oficial do Governo do Maranhão (
www.ma.gov.br/primeiroemprego). O bolsista selecionado terá a oportunidade de trabalhar, durante três meses, em uma das empresas conveniadas com a Setres e receberá uma bolsa-aprendizagem no valor de R$ 508,00. O empresário que se interessar pela ação e quiser participar, oferecendo vagas de aprendizagem em sua empresa, também poderá se cadastrar pela internet, tendo que assumir as despesas com transporte do bolsista participante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.