.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

E A OPOSIÇÃO CRESCE CADA VEZ MAIS.


Oposição começa a se unir para enfrentar a oligarquia Sarney


Lideranças dos principais partidos de oposição, reunidas em São Luís para festejar os 30 anos de fundação do PT, firmaram ontem à noite o esboço de um pacto de unidade para enfrentar o grupo Sarney nas eleições do próximo mês de outubro, no Maranhão.


Com discursos inflamados, os deputados federais Domingos Dutra (PT) e Flávio Dino (PCdoB), o ex-governador José Reinaldo (PSB), o presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Tavares (PSB), Bira do Pindaré e os deputados Rubens Júnior (PCdoB) e Valdinar Barros (PT), dentre outras lideranças, destacaram a importância de que, paralelamente à luta em favor da eleição da ministra Dilma Rousseff para a Presidência da República, os partidos da oposição maranhense devem se unir para criar as condições de derrotar o grupo Sarney nas próximas eleições.


Logo na abertura do encontro, realizado no auditório do Quality Grand São Luís Hotel, na Avenida Pedro II, o deputado federal Domingos Dutra foi enfático ao afirmar que, há 30 anos, o PT trava uma dura luta para libertar o Maranhão da oligarquia Sarney. “E agora estamos colocados diante de um grande desafio: o de manter o PT na luta pela alternância no poder e na luta por um Maranhão livre e justo, ou dar uma guinada e ir para o palanque da oligarquia”, afirmou Dutra, numa referência à facção do partido que defende uma aliança eleitoral do PT maranhense com o PMDB da governadora Roseana e do senador José Sarney.


Durante a cerimônia, iniciada com uma homenagem à líder comunista Maria Aragão, o ex-governador José Reinaldo Tavares, falando em nome do PSB, fez saudação aos petistas, destacando a importância do PT como “o grande partido da democracia brasileira”. Zé Reinaldo observou que o PT é hoje um partido amadurecido, inclusive pela convivência com o poder e que, pelo fato de ser o partido mais importante do país, terá um papel fundamental nas próximas eleições no Maranhão.


“Por isso mesmo, é da maior relevância que estejamos todos juntos e organizados, para que em 2010 esta nossa união aconteça para o bem do Maranhão e para a concretização das mudanças que o nosso povo tanto precisa”, afirmou Zé Reinaldo.

Diante de um auditório repleto de lideranças políticas e de representantes de diversos movimentos sociais, o advogado Bira do Pindaré, que foi candidato a senador em 2006, salientou a importância do PT como um grande instrumento das lutas dos trabalhadores no Brasil e frisou que hoje “o maior desafio do PT é não desistir dos nossos sonhos”.


Falando na condição de representante do PDT, o economista Cândido Lima observou a necessidade de união dos partidos de oposição, dizendo que desde já devem ser construídas alianças para assegurar avanços nas políticas sociais iniciadas pela gestão do ex-governador Jackson Lago.


O líder do PT na Assembléia Legislativa, deputado Valdinar Barros, lembrou das lutas do PT maranhense tanto no campo quanto nas cidades e foi enfático ao dizer que o projeto dos trabalhadores do Maranhão não pode estar na mesma mesa ou no mesmo palanque da oligarquia Sarney, porque são campos antagônicos. Em seu pronunciamento, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Tavares, também defendeu a unidade das forças de oposição, dizendo que chegou a hora da luta pela redenção final do povo maranhense.


Apresentando-se como pré-candidato a governador, o deputado Flávio Dino proferiu o discurso mais inflamado. Depois de acentuar a importância do PT como o maior partido de esquerda do Brasil, Flávio Dino elogiou o presidente Lula, dizendo que governo do PT, nos últimos sete anos, efetivamente vem promovendo a distribuição de renda no país.


Depois de discorrer sobre a longa e gloriosa história da esquerda no Brasil, Flávio Dino pregou a importância da eleição da ministra Dilma como sucessora do presidente Lula: “Temos agora a obrigação de manter o Brasil no rumo certo. Porque é isso que o Brasil e o mundo esperam de nós”, declarou o deputado, chamando as demais lideranças para o compromisso de consolidar a unidade do campo democrático e popular no Maranhão.


Fonte: Jornal Pequeno



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.