.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Índios da Reserva Cana-Brava assaltam caminhoneiros da BR-226


Índios armados de espingardas, revólveres e pedaços de paus assaltaram ontem à tarde, 30 de agosto de 2010, vários caminhoneiros na área da BR -226, no sentido Barra do Corda – Grajaú, num espaço de 22km que passa por dentro da Reserva – Brava. Segundo informações da Delegacia de Polícia Civil de Grajaú e das vítimas que prestavam queixas, nos relataram queIVANILDO GONÇALVES DO NASCIMENTO (JANDIRA – SP), NILSON CAETANO DA SILVA (SÃO PAULO – SP), trafegavam pela BR – 226 nas proximidades do Povoado Sabonete (Grajaú – MA.) conduzindo o caminhão Mercedes Benz, branca, placa BVU – 2787 – São Paulo – SP, no sentido Barra do Corda - Grajaú, ao aproximar-se da Reserva Indígena Cana – Brava foram abordados por (07) sete fortemente armados e gritando: “Isto é um assalto”. Suprimindo todos os pertences das vítimas naquele momento.

Os caminhoneiros ainda relataram que estavam nervosos, pois nunca mais passariam por esta rota alternativa, apesar de diminuir a distância em quilômetros para o destino da carga, “isto é uma região de alta periculosidade e atrapalha o crescimento e desenvolvimento de toda a região Centro Sul do Maranhão”.

Vale lembrar que estes atos criminosos já rotineiros e até o momento nenhuma autoridade tem manifestado publicamente a vontade em resolver este problema, como também é oportuno informar que nem todos os indígenas daquela área praticam estes delitos citados anteriormente.


É oportuno informar que nem todos os indígenas daquela área praticam estes delitos citados anteriormente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.