.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Encontro de Gestores encerra com balanço positivo

Encerrado, nesta sexta-feira (6), o Encontro dos Gestores das Unidades Regionais de Educação do Maranhão (UREs), promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por intermédio das Secretarias-Adjuntas de Coordenação das Unidades Regionais de Educação (Sare) e de Ensino (SAE).

Durante três dias de encontro, os gestores discutiram ações que serão desenvolvidas no segundo semestre letivo nas escolas estaduais; analisaram e discutiram resultados das avaliações nacionais, e trataram do programa de acompanhamento pedagógico da Seduc às unidades de ensino da rede.

Para Virna Teixeira, secretária-adjunta de Coordenação das UREs, o encontro teve um saldo muito acima do esperado e as discussões sobre a qualidade do ensino no estado e os seus índices, proporcionaram outro viés da educação no Maranhão pudesse ser observado.

“Os nossos gestores passaram três dias discutindo pontos cruciais para o melhoramento da educação no estado. Acredito que ao sairmos daqui, o foco a ser trabalhado irá refletir diretamente no salto de qualidade da Educação no Maranhão,” avaliou.

O encontro proporcionou um diálogo direto entre a Seduc e as Unidades Regionais – uma ação considerada na avaliação dos gestores, fundamental para a educação no Estado. “A realização desses encontros é de suma importância para ratificar o processo de diálogo entre nós (gestores) e a Seduc. Aqui podemos expor as necessidades de nossas regionais e perceber que medidas estão sendo tomadas para solucionar os problemas”, afirmou Cláudia Brasil, gestora de Pedreiras.

Fonte: Agência de notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.