.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Entre trancos e barrancos, contra tudo e contra todos, a parada gay acontece em Coroatá.

Após duas tentativas frustradas de se realizar a parada gay em Coroatá os homossexuais conseguir vencer essa batalha. Não foi fácil! A população evangélica, que não é pequena e, segundas informações vindas de autoridades, é maior que os considerados não evangélicos, lutaram para que a passeata não ocorresse. Um dia antes, houve até passeata em protesto contra o objetivo dos homossexuais.
Na manhã de domingo, dia marcada para parada gay, recebi a notícia de que uma liminar obtida por lideranças evangélicas dava ordem de suspensão da passeata. Fiquei muito surpreso com tal decisão, pois sempre acreditei que a justiça atual, é a favor dos homossexuais. Segunda a mesma informação que recebi, os participantes da parada gay iriam realizar uma festa no centro comunitário e depois realizariam uma passeata parando em frente das igrejas evangélicas para protestarem.
No entanto, nada disso procedeu.
A parada gay aconteceu mesmo, contra tudo e contra todos. Estiveram presentes aproximadamente 5.000 pessoas andando pelas principais ruas de Coroatá. Muitos gays e simpatizantes de outras cidades também estiveram abrilhantando essa conquista inigualável para os homossexuais, principalmente para os de Coroatá. Um dia pra ficar registrado para sempre, 01 de agosto de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.