.

terça-feira, 20 de julho de 2010

➽ Recenseadores do IBGE irão começar a trabalhar em Barra do Corda em duas semanas

Daqui a duas semanas, os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) começarão a visitar as famílias do município, com a meta de coletar informações sobre a vida dos brasileiros. Hoje (20), começou a segunda etapa da seleção dos 191 mil profissionais do Censo 2010, e foi divulgado como a população poderá identificá-los.

Um dos principais objetivos do treinamento é ensinar como usar o computador de mão, um pequeno aparelho azul, onde serão inseridas as respostas dos questionários do IBGE, que, antigamente, eram preenchidos a mão. "Não haverá papel nesse censo", reforçou a coordenadora operacional do Censo 2010, Maria Vilma Salles. Segundo ela, esse computador será o principal instrumento de identificação dos recenseadores.

Durante os três meses de pesquisa, os profissionais do IBGE poderão ser reconhecidos também pelo boné do Censo 2010 e por um crachá com nome, foto e identidade, usado do lado esquerdo do colete azul do instituto. Os cidadãos que desconfiarem dos recenseadores ainda poderão ligar gratuitamente para o número 0800 721 8181 ou acessar o site do IBGE para checar a matrícula do profissional.

Barra em Foco - Informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.