.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Justiça decide que Enem não deve exigir CPF

A decisão tem abrangência nacional e é válida para a prova deste ano, que será realizado em novembro

A Justiça Federal do Rio decidiu que o CPF não é obrigatório para a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A decisão tem abrangência nacional e é válida para o Enem 2010, que será realizado em novembro.

O juiz substituto da 6.ª Vara Federal, Bruno Otero Nery, havia decidido nesse sentido na mesma ação civil pública, em 2009. O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela prova, ainda não foi intimado para recorrer.

As inscrições do Enem vão até a próxima sexta-feira (9). Se a sentença for mantida e não for cumprida, a pena para o Inep é de multa diária de R$ 10 mil.

O argumento da procuradora da República Marcia Morgado é de que parte dos inscritos no exame está na faixa etária entre 15 e 17 anos e não tem obrigação constitucional de ter um CPF. No ano passado, o Inep recorreu da sentença e ganhou. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o CPF é um documento seguro, difícil de ser fraudado, daí sua escolha para ser usado durante a inscrição. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Se você ainda não fez sua inscrição, ainda dá tempo é até dia 09 de julho, acesse o site do Inep e faça a sua. www.enem.inep.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.