.

terça-feira, 20 de julho de 2010

➽ Escolas particulares e Instituto Federal são os melhores do MA

Três escolas particulares de São Luís, seguidas do Ifma da capital, tiveram as maiores médias no Enem.

imirante.com
Dados do Enem 2009, divulgados nesta segunda-feira (19), pelo Ministério da Educação, revelam que três escolas particulares de São Luís e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, também de São Luís, são as melhores instituições do Estado. Mas o Maranhão também é o Estado com o maior número de escolas entre as 20 piores do país.
São cinco escolas da rede estadual de ensino: Centro de Ensino Vicente Maia, São Luís (3ª pior); Centro de Ensino Profª Juvenilia Soares Sousa, Buriticupu (4ª pior); Centro de Ensino Cristino Pimenta – Anexo II, Bacuri (9ª pior); Centro de Ensino Livino de Sousa Resende – Anexo, Itaipava do Grajaú (12ª pior); e Centro de Ensino Bernardo Coelho de Almeida, São Luís (18ª pior). Entre as 20 melhores escolas do país, o Maranhão não aparece.
Dados nacionais
Em primeiro lugar, como a melhor escola do Brasil, está o Colégio Vértice, em São Paulo. O colégio particular teve média de 749,70 pontos. No Maranhão, a melhor escola do Estado é particular: Centro Educacional Montessoriano Reino Infantil, de São Luís, que teve média geral de 693,37 pontos.
Na outra ponta, como o pior colégio do país, está a Escola Estadual Indígena Dom Pedro I, no município de Santo Antônio do Iça, no Amazonas. A escola obteve média de 249,25 pontos. Já no Maranhão, a pior escola foi o Centro de Ensino Vicente Maia, 3ª pior do Brasil, com média de 320,02 pontos.
Ensino público
No Maranhão, as cinco melhores escolas públicas, segundo dados do Enem, são os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão de São Luís, Imperatriz e Zé Doca, no Ensino Médio Regular e na Educação para Jovens e Adultos. Já as cinco piores, são as que estão entre as 20 piores do Brasil, todas do ensino estadual.
Ensino particular
As cinco melhores escolas particulares do Estado estão em São Luís. São elas: Centro Educacional Montessoriano Reino Infantil, Jardim Escola Crescimento, Colégio Educator, Colégio Dom Bosco e Colégio Santa Teresa. Respectivamente, eles obtiveram, no Enem 2009, as medias 693,37, 692,29, 683,92, 663,04 e 661,39.
Entre as cinco piores particulares do Maranhão, no entanto, duas estão em São Luís, uma em Santa Luzia, uma em Pindaré-Mirim e uma em Brejo. De acordo com a média do Enem 2009, a pior do Estado é a Escola Anna Adelaide Bello, que fica em São Luís, na avaliação da Educação para Jovens e Adultos. A média da escola foi de 440,64 pontos.
A segunda pior foi o Cenec Oscar Galvão, em Pindaré-Mirim, com média 461,67; seguido da Fundação José Pereira Damasceno, em Santa Luzia do Paruá, com média 469,53; Colégio Padre Rogério Dubois, em São Luís, com média 471,29; e Colégio Diocesano Ateneu Costa Bacelar, com 474,75 pontos.

Um comentário:

  1. Amigo, eu já havia colocado um link do teu blog no meu...o que vc me diz...gostaria que eu colocasse o banner mesmo?

    http://coroataonlinema.blogspot.com/

    Antonielson Sousa

    ResponderExcluir

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.