.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Atenção Barra do Corda: Prazo para recadastramento do Bolsa Família termina em outubro

imirante.com
A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, concedeu entrevista aoprograma Ponto Final, na rádio Mirante AM. Em conversa com o jornalista Jorge Aragão, a ministra garantiu que o prazo para atualização do cadastro do programa Bolsa Família se encerra no dia 31 de outubro.
Márcia Lopes disse ainda que uma das finalidades do Bolsa Família é estender o atendimento. Ela aproveitou para convocar as famílias maranhenses que necessitam do programa e que ainda não atualizaram o cadastro para que façam dentro do prazo estipulado pelo Governo Federal.
- O ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome tem a responsabilidade de fazer a atualização do cadastro das famílias a cada dois anos para melhorar a cada dia mais o atendimento às famílias. No caso do Maranhão, 15% das famílias que atualizaram os seus cadastros. Esperamos que elas procurem às prefeituras, por meio das Secretarias Municipais de Assistênci Social (Semcas), os CRAS (Centro de Referências de Assistências Sociais) para que façam o cadastramento - alertou.
A partir de novembro as famílias que não fizerem a atualização do cadastro terão os benefícios bloqueados. "O bloqueio será feito para que possamos novamente tomar as providências e verificar o que aconteceu com essas famílias que não se cadastraram no prazo. Afinal, queremos as famílias com necessidade e direito para que permaneçam no programa. Mas, é ncessário que elas participem da organização do programa atendendo o chamamento para atualização do cadastro', explicou.
Maranhão
O Bolsa Família beneficia atualmente 12,4 milhões de famílias brasileiras. No que se refere ao Maranhão, a ministra afirmou que 837 mil e 932 famílias são atendidas pelo programa do Governo Federal, nos 217 municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.