.

domingo, 18 de abril de 2010

Saiba como funcionava o esquema da quadriilha que clonava cartões em SP

Grupo criminoso agia há pelo menos dois anos na cidade


Divulgado com exclusividade pelo Domingo Espetacular deste domingo (18) mostra como funcionava uma quadrilha que clonava e falsificava cartões de crédito e débito em São Paulo. As imagens foram gravadas durante a prisão de nove integrantes do bando na última quinta-feira (15).

O grupo criminoso foi investigado durante dois meses pela polícia São Paulo. O golpe, aplicado há pelo menos dois anos na cidade, consistia em instalar máquinas falsas de cartão de crédito e débito em estabelecimentos comerciais freqüentados por pessoas de classe média e alta.

Um dos integrantes quadrilhas foi flagrado pelos policiais fazendo a troca dessas máquinas. Ele chega a uma café na avenida Paulista, se apresenta como funcionário de um empresa de cartões e diz que o aparelho está com defeito. Asim, ele coloca no lugar dela uma conhecida pelos criminosos como chupa cabra, capaz de registrar todos os dados dos cartões dos clientes, inclusive a senha.

Algumas semanas depois, outro integrante da quadrilha volta ao mesmo estabelecimento e devolve a máquina anterior. Os dados do cliente armanezados na máquina falsa eram então passados para um computador, conectado a uma espécie de impressiona que confeccionava os cartões falsos. Depois de pronto, os criminosos faziam compras com os cartões.

Em alguns comércios de São Paulo, os donos eram coniventes com o esquema da quadrilha. Eles recebiam uma parte do dinheiro furtado dos clientes.

Os nove integrantes da quadrilha presos foram indiciados por estelionato, furto, porte de armas, falsificação e uso de documentos falsos, além de formação de quadrilha. Confira a reportagem do Domingo Espetacular:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.