.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ronaldo x Adriano: 'jogo do ano' mexe com quase 60 milhões de brasileiros


Quem tem mais camisa? Quem tem mais história? Quem tem o melhor ataque? E o melhor time? Quem está mais pesado?

O jogo do ano vai acontecer em maio. E já começa na semana que vem. Trinta e cinco milhões de rubro-negros contra vinte milhões de corintianos em 180 minutos. Será um duelo histórico entre dois clubes, duas marcas... e dois jogadores. O Corinthians fenomenal contra o Flamengo imperial. O Império do Amor contra Ronaldo e Roberto Carlos. Ronaldo contra Adriano. Frente a frente. Abdomen a abdomen. O encontro das massas começa na próxima quarta-feira no Maracanã. Mas, até lá, a estrela do confronto será, ironicamente, um instrumento de medida de massa. A popular balança estará em campo, na área, na boca do povo. Chargistas e humoristas agradecem. Será o clássico do peso, dirão uns. Futebol, não! Sumô - brincarão outros.

Mas o fato é que luzes, holofotes e as duas maiores torcidas pró e contra do Brasil estarão de olho no Maracanã e no Pacaembu. E Ronaldo e Adriano, pesados ou não, vão trazer graça e mitologia ao confronto. Dois dos melhores atacantes do mundo - duas das maiores torcidas do mundo. Jogando a chance de disputar o título... do mundo. Em São Paulo, todos torcerão pelo Flamengo - a não ser a massa fiel. No Rio, todos torcerão pelo Corinthians, exceto a nação rubro-negra.

Craques dentro campo. Já fora...

Antes do jogo, a bagagem recente de ambos será dissecada, conversada,
analisada. Ambos flertaram com as páginas policiais - e com o lado Z da vida de celebridade. Ronaldo driblou travestis (com a camisa do Flamengo) e foi flagrado em impedimento noturno em Presidente Prudente. Adriano parou de jogar, desparou, voltou, desvoltou, queimou o pé, comeu dogão, sumiu, apareceu, atravessou o barraco da Chatuba e a polêmicas das motocicletas.

Ambos precisam desse jogo. Ambos precisam dessa vitória. Para Adriano, será a última plataforma para convencer Dunga a levá-lo para a Copa. As atuações do Imperador em 2010 não recomendam. Ronaldo já abriu mão desse sonho - mas tem um desafio pela frente: jogar contra o Flamengo, time pelo qual sempre torceu. E com quem viveu uma novela recente.


Depois de treinar na Gávea e namorar o time carioca em 2008, o Fenômeno assinou com o Corinthians no início de 2009. A torcida rubro-negra não digeriu. Torcedores chegaram a contratar travestis para o confronto entre os times no Maracanã pelo Brasileirão. Mas Ronaldo não apareceu. Adriano jogou e fez o gol da vitória rubro-negra por 1 a 0. No segundo turno, o Fenômeno jogou pouquíssimo tempo num jogo fundamental para o título rubro-negro. Sentiu uma lesão súbita, caiu no gramado, saiu. Adriano, às voltas com a misteriosa bolha da lâmpada, não jogou.

Timão mais inteiro para os confrontos

O Corinthians chega melhor - e mais inteiro - para o confronto. No ano do centenário, o Timão montou um ótimo time, repleto de opções. Terminou a primeira fase da Libertadores como primeiro no geral. Mas, no Campeonato Estadual, foi mal. O Flamengo chegou aos trancos e barrancos - se classificou como pior segundo colocado... graças a resultados alheios, depois de perder o Campeonato Estadual. Mas... em 2007 e 2008, o time ganhou o título carioca - foi bem na primeira fase da Libertadores... e se despediu melancolicamente nas oitavas.

O time de Mano Menezes busca sua primeira Libertadores. O time de Andrade (ou de seu substituto) busca a segunda. O Corinthians tem coadjuvantes melhores - tem Roberto Carlos, uma defesa comandada por William e Chicão, tem Dentinho em ótima fase. O Flamengo tem o lado B do Império do Amor, Vagner Love, melhor jogador do time no ano. O confronto do ano. O duelo das massas, com e sem trocadillho. Primeiro capítulo: Maracanã, quarta-feira, 29 de abril, 21h50m. Não perca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.