.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Maranhão: Funcionários da Vale morrem em acidente


O acidente aconteceu no Terminal da Ponta da Espera. Outras 5 pessoas ficaram feridas.

SÃO LUÍS - Dois funcionários da Vale morreram, no início da manhã de hoje (19), em um acidente que aconteceu no Terminal Portuário da Ponta da Madeira, em São Luís.

Parte da estrutura do sistema de correias de transporte de minério cedeu de uma altura de cerca de trinta metros, atingindo sete trabalhadores.

Além dos dois funcionários que morreram, outros cinco foram encaminhados a hospitais de São Luís.

Em nota, a Vale informou que equipes do Corpo de Bombeiros e engenheiros da empresa “realizam as contenções de segurança no local”. Ainda de acordo com a nota, a Vale disse que dará toda assistência necessária às vítimas deste acidente.

Leia a nota de esclarecimento da Vale

A Vale lamenta informar que hoje, por volta de 7h30, parte da estrutura do sistema de correias transportadoras que abastece o Píer III, no Terminal Portuário de Ponta da Madeira, em São Luis (MA), cedeu de uma altura de cerca de 30 metros, atingindo sete empregados (seis da Vale e um terceirizado). Infelizmente, dois empregados faleceram. Outros cinco foram encaminhados aos hospitais da cidade para atendimento médico.

Equipes de brigadistas do Corpo de Bombeiros e engenheiros especializados da Vale realizam as contenções de segurança no local. Todas as providências estão sendo tomadas para garantir a segurança no porto e apurar as causas do acidente. A Vale lamenta profundamente o ocorrido e informa que não poupará esforços para oferecer toda a assistência necessária às vítimas e a seus familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.