.

domingo, 18 de abril de 2010

Aprendiz Universitário quer motivar brasileiros a estudar


Programa pretende lembrar telespectador sobre o valor da educação para o futuro do Brasil

Além de entretenimento, a televisão pode motivar os brasileiros nos estudos e servir de exemplo para a sociedade.

Com esse pensamento, João Doria Jr. estreia nesta quinta-feira (15) o Aprendiz Universitário, reality show que será transmitido pela Rede Record. A expectativa do apresentador é que o programa inspire as pessoas a se dedicarem aos estudos para ter um futuro de sucesso.

- O brasileiro precisa buscar na educação o caminho de luz para melhorar na vida. Espero que o programa motive o brasileiro ao estudo. Não há democracia que se consolide sem educação e sem emprego.

Ao R7, o empresário afirmou que o programa não vai ensinar apenas aqueles que estão começando uma carreira, mas que também passará os ensinamentos para os pais que acompanharão o reality.

O resultado é que o Aprendiz vai tentar resgatar valores muitas vezes esquecidos pelos jovens – que, vale lembrar, serão os adultos de amanhã. O principal deles é o valor do estudo, de acordo com Doria. Estudar define um novo rumo na história do ser humano.

Diversidade

Essa determinação independe de uma escolha de carreira. A prova é que a atração vai colocar profissionais de diferentes áreas competindo lado a lado. Segundo a empresária e conselheira da atração, Cristiana Arcangeli, essa mistura também “faz diferença”, por mostrar ao público que todos têm potencial.

- Cada aprendiz é de uma área. Tem jornalista, administrador, publicitário... Cada um agrega o conhecimento que tem de seu curso, e por isso o programa fica tão interessante.

Conheça os participantes do Aprendiz Universitário

Os selecionados se dizem determinados e ansiosos, características típicas da juventude. Eles vêm de diferentes Estados do Brasil e têm entre 18 e 27 anos. Além dos profissionais citados por Cristiana, entre os 16 escolhidos há no grupo advogados, engenheiros e uma contadora.

Seleção

O diretor do reality, Josê Amâncio, contou que foram realizadas várias dinâmicas com profissionais especializados para escolher os mais aptos entre os 125 mil inscritos.

- O curso e a universidade não foram considerados. Eles passaram por testes com psicólogos e nós detectamos aqueles que têm mais talento.

Aprendiz Universitário chega às telas no dia 15 de abril para provar que escolher uma universidade de ponta não é o suficiente para se tornar um profissional de sucesso. Independentemente das oportunidades socioeconômicas que a vida oferece, todos os brasileiros têm chance de construir um caminho profissional sólido, se estiverem determinados a aprender. Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.