.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Maranhão: Confirmados mais dois casos de gripe A

SÃO LUÍS - Confirmados dois casos de gripe A na capital maranhense. Uma mulher, grávida de seis meses, está internada no hospital Português. Outra mulher está internada no hospital Universitário Presidente Dutra. A afirmação foi feita pela Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

As primeiras informações passadas pelo radialista Marcial Lima, no programa Ponto Final, da rádio Mirante AM, é de que uma mulher grávida de um mês e três dias, vinda do interior do Maranhão, estava internada com suspeita da gripe A, no hospital Universitário Presidente Dutra.

Uma outra informação é de que existem quatro casos de suspeita da gripe A nos municípios de Governador Luiz Rocha, São Domingos, Presidente Dutra e Açailândia. A gripe A já fez duas vítimas em São Luís.

Morreu por volta das 6h da manhã de sábado (13) a mulher de 23 anos, natural de Paço do Lumiar, que estava internada desde o dia, 3, com suspeita da gripe A, no hospital Clementino Moura, o Socorrão II, na Cidade Operária,

Ela apresentava todos os sintomas da gripe A (H1N1), porém, o resultado do exame que comprovaria a doença estava previsto para chegar no dia de hoje. O material colhido foi encaminhado ao Instituto Evandro Chagas, no Pará. A mulher que teve a identidade preservada estava grávida de cinco meses e na sexta-feira, 11, perdeu o bebê.

À tarde, técnicos da Vigilância Epidemiológica estarão reunidos com todas as unidades de saúde, em São Luís,em busca de ações enérgicas no combate à gripe A no Maranhão.

Vacinação

Nesta sexta-feira (19), termina o prazo de vacinação para os grupos prioritários de trabalhadores de serviços de saúde e indígenas, segundo o cronograma elaborado pelo Ministério da Saúde. A partir da próxima segunda-feira (22), o grupo de gestantes começa a ser vacinado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.