.

segunda-feira, 8 de março de 2010

HIV EM CODÓ / NÚMERO DE JOVENS INFECTADOS PELO HIV AUMENTA.

CODÓ - O aumento do número de jovens infectados pelo vírus HIV em Codó, e preocupa os profissionais do Centro de Testagem e Aconselhamento da cidade. O número estaria aumentando porque os jovens estão dispensando o uso do preservativo. E as principais vítimas, na faixa etária entre 16 e 30 anos, são as mulheres.

A equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento de Codó vai estar na terça-feira, 9, na cidade de Timbiras. O convite foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com Ana Carolina Soares Rodrigues, coordenadora do Programa DST/Aids, a equipe vai fazer parte de um evento timbirense relacionado à saúde que acontecerá durante todo o dia.

"Nós vamos pra lá, todo mês de março a partir do dia 9, pra fazer coleta do exame do HIV e também teste rápido da doença", explicou a coordenadora.

Aids em Timbiras

Ana Carolina não soube dizer quantos casos de Aids existem na cidade de Timbiras, mas espera que, a partir deste trabalho, os soropositivos passem a fazer parte de uma estatística oficial e que entrem, imediatamente, em tratamento com a ajuda do CTA de Codó.

"Nossa visita beneficiará de uma forma que aparecerão os casos de HIV e a gente vai poder iniciar o tratamento dessas pessoas que apresentarem resultados positivos", afirmou.

Quem comparecer ao local do evento poderá passar pelo teste da Aids de forma reservada. O resultado sai na hora e só a pessoa sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.