.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Zina é libertado da cadeia após 20 dias


O humorista Marcos da Silva Herédia, o Zina do “Pânico na TV”, da Rede TV!, foi libertado por decisão judicial, às 18h10 desta sexta-feira (5) do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. Zina ficará agora em liberdade provisória.

Ele estava preso desde o dia 16 de janeiro por porte ilegal de arma após policiais encontrarem em sua casa, no Jardim Panamericano, Zona Norte de São Paulo, um revólver calibre 38 com numeração raspada.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, testemunhas disseram que o humorista atirou diversas vezes para o alto em um matagal que fica nas proximidades da casa onde ele mora e chamaram a Polícia Militar. Ao chegarem ao terreno, os policiais encontraram cinco cápsulas deflagradas.

Quando os policiais chegaram à residência, ele foi buscar a arma em um dos cômodos e a entregou aos policiais. Zina foi levado para a delegacia, onde recebeu voz de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, com o agravante de a numeração estar raspada.


Há poucas semanas, o humorista teve um pedido de habeas corpus negado pela Justiça. A defesa de Zina alegava que ele “sofreu constrangimento ilegal, uma vez que ele é primário, com bons antecedentes, residência certa e ocupação lícita.”


POSSE DE DROGA:

Essa foi a segunda prisão de Zina. No final de outubro de 2009, Zina foi detido por suspeita de porte de droga. Na época, a Polícia Militar informou que o humorista estava com um invólucro de plástico contendo pó branco semelhante a cocaína e que teria resistido à prisão.

O Instituto de Criminalística (IC) confirmou que a substância era cocaína, mas Zina foi solto após assinar um termo circunstanciado, documento usado em ocorrências de menor potencial ofensivo. Ele foi qualificado como usuário de drogas e responderia em liberdade. Na época, os advogados da Rede TV! não falaram com a imprensa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barrafest.com.br - Aqui o destaque é você!

Deixe um Anúncio ou um Recado pra quem você quiser aqui ▼

☞ Seguidores Parceiros. Seja Você Também Um Seguidor do Maior Portal de Notícias De Barra do Corda.